terça-feira, 28 de setembro de 2010

Auto massagem nos pés.


Todo mundo ama receber massagem, mas se dedica pouco ministrá-la nos outros. Uma formá rápida e independente de receber os benefícios do toque é fazer movimentos de pressão e estiramento nos dedos dos pés, procurando aliviar a tensão que se acumula durante o dia.
Começando da parte central, pressione pontos de dentro para fora dos pés, mantendo o movimento por alguns segundos antes de passar para outra região. Depois, massageie e estique cada dedo suavemente, percebendo como a musculatura, tendões e pele ficam irrigados confortavelmente. Para finalizar acaricie a parte superior de cada pé, em movimentos deslizantes e sucessivos feitos com as mãos, dos dedos para o alto dos pés. Com a circulação sanguínea equilibrada, você vai perceber que o corpo todo recebe a mensagem de desacelerar e o relaxamento vem mais rapidamente, conduzindo a uma noite mais bem dormida.

2 comentários:

  1. Interessante essa dica da massagem pra ativar a circulação, vou tentar... to precisando de boas noites de sono mesmo. Adorei seu blog, instrutivo, e com boas dicas de saúde. Aliás, a dona do blog também merece destaque e elogios. Só não vou devo pedir pra senhorita fazer a massagem né? Já passa a ser abuso... rs Beijos linda.
    Edu.

    ResponderExcluir
  2. Adoramos seu blog.Sucesso!!!Também amamos a podologia!!!Por traz da Del'Pé produtos para podologia tem duas podologas apaixonadas pela profissão: Marlei e Ivanir...fora nós duas tem toda a equipe de podólogas das clinicas.bjs. O que precisar, conte conosco.

    ResponderExcluir